Atividades socioeducativas para restauração da Igreja de N.S. da Piedade, reúnem mais de 30 alunos do Ensino Fundamental.
O Projeto de restauração, conservação preventiva e complementares da Igreja da Armação da Piedade e bens integrados – etapa 01, conheceu, nesta quinta-feira, 1/8, os alunos-guardiães, do 6º ano do Ensino Fundamental, da Escola Maria Amália Cardoso, que participaram, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Areias de Baixo, de palestras e da produção de uma maquete da igreja, que vai ser concluída no dia 7/8, pelos alunos-guardiães.












A condução das atividades foi realizada pela arquiteta Lilian Mendonça, da Prospectiva Arquitetura Restauro e Consultoria Ltda, integrante da equipe de profissionais contratados para execução do projeto, no âmbito do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Lilian contou com a colaboração da representante da Rede Marketing Cultural, Maria Teresa Collares, e do secretário da Ação Social Paroquial de Gov. Celso Ramos, William Wollinger Brenuvida.
Os alunos interagiram, com perguntas e comentários, e com primeira parte da montagem da maquete da igreja. A equipe pedagógica da secretaria municipal de Educação, representada pelas professoras e diretoras Gelvânia Mailde Flores Ocker e Rivoneide R. de Lima, proporcionaram um ambiente agradável e estruturado para o desenvolvimento das atividades. Também participaram das atividades os professores Edna Vieira, Kelli Soares e Lucas de Araújo, da Escola Maria Amália Cardoso.
(*) “Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura.[FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023”.