Os preparativos para segunda etapa do projeto de restauração da Capela de Nossa Senhora da Piedade foram iniciados.
Os presentes realizaram um apanhado geral das atividades do Projeto de restauração, conservação preventiva e complementares da igreja da Armação da Piedade e bens integrados – etapa 01, no âmbito do Prêmio Elisabete Anderle de Cultura 2023.

A ASPGCR, representada pelo presidente Padre Leandro José de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, pelo vice-presidente Valdeci Euclides Fagundes, e pelo secretário William Wollinger Brenuvida, bem como as equipes de apoio da Prospectiva Arquitetura, Restauro e Consultaria, representada pelos arquitetos Peter Widmer e Lilian Mendonça, e da Rede Marketing Cultural, representada por Maria Teresa Lira Collares, realizaram a entrega formal do projeto para MITRA Diocesana, representada pelo Padre Tarcísio Pedro Vieira.

O ano de 2024 foi muito importante para as atividades, e entre as atividades promovidas pela ASPGCR – Ação Social Paroquial de Governador Celso Ramos e compartilhadas pela comunidade gancheira, especialmente pela mobilização da comunidade no pagamento da multa de 128 mil reais aplicada pelo MPSC – Ministério Público de Santa Catarina. Sendo assim, a MITRA Diocesana deu o aval para a continuidade do projeto de captação de recursos e restauração da capela.
A reunião também contou com a presença de Angela Haag, do setor de patrimônio da MITRA Diocesana, e do advogado Guilherme Francisconi, representante da RAUPP Advocacia Empresarial.
(*) “Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023”.