Apresentação do projeto piedade na FCC

Finalizado o Projeto de restauração, conservação preventiva e complementares da igreja da Armação da Piedade e bens integrados – etapa 01, no âmbito do Prêmio Elisabete Anderle de Cultura 2023, membros da equipe de trabalho do projeto de restauração da Capela de N.S. da Piedade participaram de importante reunião, em Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura – CIC, para apresentar as plantas do projeto estrutural e debater os a execução das obras da igreja.

Participaram, pela Fundação Catarinense de Cultura – FCC, Diego Fermo, o arquiteto e Diretor de Patrimônio Cultural e Silvia Maia, Arquiteta da Diretoria de Preservação do Patrimônio Cultural; Pelo Instituto Histórico do Patrimônio Artístico Nacional – IPHAN, Maria Regina Weissheimer, arquiteta e urbanista; Lilian Mendonça, arquiteta da empresa Prospectiva, e coordenadora do projeto de restauração da Capela de N.S. da Piedade; Maria Teresa Collares, da Rede Marketing Cultural.

Gov. Celso Ramos foi representado: Eduardo Garcia, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Adjunto, Cassiana Zancan, arquiteta e urbanista, Maria Eduarda Soares, funcionária municipal, e William Wollinger Brenuvida, Vereador e primeiro secretário da Ação Social Paroquial.

 


Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura.[FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.